Conheça mais a nova resolução nº 432 do Contran sobre as mudanças na Lei Seca - Uniseg Piracicaba Corretora de Seguros
Chat Online - Horário Comercial                 Entre em contato via Email           (19) 3433.3470 Horário Comercial
Lei Seca

Conheça mais a nova resolução nº 432 do Contran sobre as mudanças na Lei Seca

Foi publicada no dia 29 de janeiro de 2013 uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sob o nº 432 regulamentando a Lei de nº 12.760/12. Esta nova medida altera a tolerância de álcool por litro de ar que era de 0,10 para 0,05 miligramas.
Outras mudanças aprovadas nesta nova resolução são quanto ao valor da multa, que passa de R$ 957,70 para R$ 1.915,40 e pode ser dobrado o valor em caso de reincidência dentro do prazo de um ano, também não há mais necessidade de bafômetro, tão pouco exames, pois o estado alcoólico poderá ser determinado pela alteração na capacidade psicomotora.
Tal resolução tem por objetivo aumentar o rigor nas blitz policiais para os motoristas que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Quanto à relação desta mudança com o seguro de seu automóvel, pouco muda, pois as indenizações de sinistros continuarão sendo negadas em casos de motoristas sob o efeito de bebidas alcoólicas. E nos casos de processos civis ou penais, para casos desta natureza, continua vigorando o Código Brasileiro de Trânsito. Que trata como crime, culposo ou doloso, a direção sob o efeito de concentração igual ou superior a seis decigramas de álcool por litro de sangue.
Portanto, com este pente cada vez mais fino, é bom redobrar a atenção na quantidade de álcool ingerida, além de considerar o principal fator, que é sua responsabilidade sobre sua vida e a dos outros.

1 Comentário

  1. Usinepe FreiosUsinepe Freios02-06-2013

    Muito o bom site :)

Deixe seu Comentário

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Anti-spam image